Projeto - Livros Infantis

Hope, a história de um resgate

Tem por objetivo eternizar a trajetória de força e superação do cãozinho hope e conscientizar crianças, jovens e adultos sobre a importância de termos empatia pelos animais em situação de vulnerabilidade

Do nosso planeta

Caramelo de Jesus, o penetra

“Caramelo: o penetra” foi inspirado na história do
“Caramelo de Jesus”, cãozinho adotado por um casal de noivos após o mesmo participar (sem ser convidado) da cerimônia de casamento deles e ganhar o coração de todos os presentes. A sincronicidade dos fatos e a forma como tendo aconteceu nos fizeram acreditar que Caramelo de Jesus literalmente bolou um plano para mudar de vidal
O meu desejo com esta cartilha é que muitos outros animais em situação de abandono saiam da invisibilidade das ruas e sejam vistos, resgatados, adotados e amados!

Durante a pandemia, enquanto me dedicava ao ingresso no mestrado, lembro de estudar um artigo que abordava o aumento do descarte de plástico no meio ambiente por conta do proporcional aumento de pedidos de alimentação por delivery. Os percentuais eram impactantes! Logo me recordei de projetos, distribuídos por todo o Brasil, que arrecadavam tampas plásticas e utilizavam o recurso financeiro levantado para causas sociais.

Como fundadora e presidente da Pra Mia, associação que ajuda animais em situação de vulnerabilidade na Grande Vitória, eu não pensei duas vezes e iniciei o projeto na associação também. Aos poucos, pontos de recebimento de tampinhas foram se cadastrando. Os locais que as recebem são os mais diversos possíveis: vão de igrejas e escolas a condomínios privados e órgãos públicos.

De 2020 até agora, já arrecadamos mais de 50 toneladas de tampas plásticas e lacres de alumínio e utilizamos o valor das vendas para castrar cerca de 300 cães e gatos (sobretudo, fêmeas) em situação de vulnerabilidade. Quando olhamos para uma única tampinha, que pesa 1 grama, jamais imaginamos que ela poderá gerar renda e promover o bem – até a juntarmos a dezenas de milhares delas!

“Era só uma tampinha” vem para ilustrar, de maneira simples e realista, um trabalho grandioso cujos protagonistas são pessoas comuns, mas que possuem dentro de si o desejo avassalador de tornar este planeta um lugar melhor!

Huandra Siqueira

Rolar para cima